Amauri Ribeiro usa tribuna para comentar ações da esquerda
O deputado Amauri Ribeiro (UB) pediu a palavra, durante a fase de votação de projetos, para ressaltar o que chamou de "hipocrisia da esquerda”. Segundo o parlamentar, seus representantes podem subir na tribuna do Parlamento para xingar e ironizar os demais deputados, mas não aceitam quando o mesmo acontece em relação a eles.
“A esquerda nos processa por racismo, homofobia, mas sobe na tribuna e faz separação entre mulheres e mulheres negras; isso em um projeto de lei [de autoria da deputada Bia de Lima, do PT], como se as mulheres negras não fizessem parte das mulheres”, disse.
E continuou: “A esquerda chama os deputados Coronel Adailton [Solidariedade] e Cristiano Galindo [Solidariedade] de 'loirões do sul' quando eles não concordam com um projeto e votam contrário. Isso sim é racismo. O que eles querem, na verdade, é obrigar as pessoas a concordarem com o que eles acham correto”.
Depois de reproduzir um vídeo em que a ministra Marina Silva se contradiz, o parlamentar disse que a cada dia fica “mais surpreso” com a capacidade de mentir, ironizar e achar que eles têm supremacia em suas falas. “Só eles podem. Eles podem tudo nesse País. São mestres na arte da hipocrisia”, pontuou.