Comandante lembra origem do Batalhão de Salvamento e Emergência do Corpo de Bombeiros
Comandante do Batalhão de Salvamento e Emergência do Corpo de Bombeiros Militar, o tenente-coronel Marcos Vinicius Batista Gonçalves faz pronunciamento na sessão solene extraordinária em homenagem ao Grupamento de Ações e Respostas Rápidas do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (Garra). A sessão está sendo realizada na manhã desta quinta-feira, 30, no Plenário Iris Rezende Machado, da Casa de Leis.
Gonçalves disse ser uma honra estar na Alego para homenagear aqueles que socorrem diariamente quem se encontra em situações difíceis. Ele discorreu sobre o surgimento do grupo, relembrando o caso da garota que se afogou em casa, tendo os vizinhos acionado os bombeiros, e integrantes da corporação se deslocaram de moto e assim conseguiram prestar os primeiros socorros ainda em tempo de salvar a menina. “Assim nasceu o Garra, percebendo que seria importante manter uma equipe que pudesse se deslocar mais rapidamente para atender casos em que o tempo de resgate faz toda a diferença.”
O militar agradeceu especialmente aqueles que sonharam com essa força operacional que foi reimplantada em 2019, tendo sido formada por um time de excelência que pudesse transitar com motos para ganhar tempo no trânsito de Goiânia. "Esse é o maior guardião do serviço de resgate. Sempre houve uma preocupação com a integridade física dos bombeiros em primeiro lugar, mas que foi oferecida para todos os demais cidadãos. O que vem de Deus ninguém destrói, permanecendo para sempre”, finalizou