Vice-líder do Governo aborda avanços em Goiás nos últimos anos
Durante a audiência pública que debate a alteração do Código Tributário do Estado de Goiás (CTE), o vice-líder do Governo, deputado Talles Barreto (UB), pontuou os trabalhos realizados pela secretária de Estado da Economia, Selene Peres Nunes, e a secretária adjunta da Secretaria de Economia, Renata Noleto. “Acompanho de perto a atuação de vocês e reconhecemos a dedicação e sei que se as contas do Estado caminham de uma forma razoável por causa do trabalho exercido por vocês”, afirmou.
Talles enfatizou que sabe das dificuldades dos lojistas, pois já esteve nesse lugar também. “Sei que não é fácil ser lojista, mas o governador Ronaldo Caiado (UB) está marcando sua história como um dos maiores governadores de Goiás e, se ele fosse politiqueiro e não tivesse preocupação com o Estado, não teria brigado e dado sua cara a tapa em cima da reforma tributária que estava acontecendo e que fará com que Goiás perca muito. Pois Goiás é um Estado de produção e não de consumo”, apontou.
O parlamentar também comentou sobre as mudanças das alíquotas do ICMS com a Lei Complementar n° 194/2022. “Anteriormente, antes das alterações da LC 194, o ICMS do combustível era 30%, o ICMS da energia elétrica era 29%, da comunicação era 29% e assim por diante. Com a LC 194 foi tudo para 17%”, lembrou.
Talles ainda frisou os avanços que Goiás teve nos últimos anos sob a gestão de Ronaldo Caiado. “Nós somos referência em saúde pública, vários hospitais que não tinham unidade de terapia intensiva hoje tem. Nossos jovens recebem o valor de R$ 112 da 9° série ao ensino médio, como incentivo para continuarem estudando. Esses são exemplos das políticas públicas que estão acontecendo. Se o serviço público é prestado é porque o governador Ronaldo Caiado tem investido de forma correta e séria. Ninguém quer aumentar imposto não, o governador não quer, mas, se não fizermos isso, haverá um desequilíbrio nas contas”, concluiu.