Audiência pública na Alego debate mercado de trabalho para pessoas com deficiência
Por iniciativa do deputado Paulo Cezar Martins (PL), a Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência realiza, na manhã desta segunda-feira, 18, audiência pública com o tema: Inclusão da pessoa com deficiência no mercado de trabalho.
Ao fazer uso da palavra, o presidente da Comissão da Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Paulo Cezar Martins (PL), enfatizou que não existe limitação, a limitação que existe é o preconceito. “É importante discutir a questão do emprego, porque é ele que traz a cidadania e dignidade. Nossa preocupação não é com a cota, mas com a conquista, ter vagas suficientes para empregar as pessoas com deficiência”, afirmou.
Compõe a mesa de trabalhos, além do deputado Paulo Cezar: a coordenadora do Fórum da Empregabilidade da Pessoa com Deficiência (FimtPoder), Elizabeth Campos; o vereador por Goiânia Willian Veloso (PL); o presidente da indústria farmacêutica Greenpharma, Eduardo Gonçalves; o representante da Associação Pró-Desenvolvimento Industrial do Estado de Goiás (Adial), Alfredo Rocha; a vice-presidente da Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência da OAB Goiás, Luciana Prudente de Carvalho Vieira; a auditora fiscal da Seção de Fiscalização do Trabalho (SFISC) da Superintendência Regional do Trabalho em Goiás, Jacqueline Carrijo; e o auditor fiscal do trabalho Arnaldo Bastos, coordenador do Projeto de Inclusão de Pessoas com Deficiência no Mercado de Trabalho da Superintendência Regional do Trabalho em Goiás.