Aplicativo Deputados Aqui também vai transmitir jogos do Goianão
Forte entusiasta do esporte e, em especial, do futebol goiano, o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Bruno Peixoto (UB), reforçou nesta terça-feira, 16, a parceria firmada entre o Poder Legislativo e a Agência Brasil Central (ABC) para a transmissão do Campeonato Goiano 2024, que começa nesta quarta-feira, 17. Os jogos serão transmitidos pela TV Assembleia Legislativa e também pelo aplicativo Deputados Aqui, disponível de forma gratuita nos sistemas Android e iOS.
De acordo com o líder da Casa de Leis, a iniciativa visa a aproximar a sociedade do Parlamento estadual e, ao mesmo tempo, proporcionar entretenimento e lazer para a população, sobretudo, para os torcedores goianos. “Uma iniciativa inédita e que é, sem dúvida, um marco da nossa gestão. Com o aplicativo Deputados Aqui, os torcedores dos clubes goianos poderão acompanhar na palma da mão todas as rodadas do campeonato, além de ficarem informados também sobre tudo o que acontece no Poder Legislativo”, disse Bruno Peixoto.
Além dos jogos do campeonato goiano, o app Deputados Aqui permite ainda que a população entre em contato direto com o deputado, enviando sua dúvida ou questionamento para um parlamentar específico, ou falando diretamente com a Assembleia por meio do “Fale Conosco”. Há também um recurso chamado “Goflix”, que reúne um acervo de documentários e obras audiovisuais produzidas por artistas goianos.
Campeonato Goiano 2024
Em sua 81ª edição, o Campeonato Goiano começa nesta quarta-feira, 17, com quatro jogos. Aparecidense e Iporá se enfrentam às 19h30, Vila Nova e Goiatuba jogam às 20 horas, e às 20h30 é a vez de Jataiense e Crac entrarem em campo. Mais cedo, o Goianésia venceu o Anápolis pelo placar de 1 a 0.
Na disputa deste ano estão: Anápolis, Aparecidense, Atlético Goianiense, Crac de Catalão, Goianésia, Goiânia, Goiás, Goiatuba, Iporá, Jataiense, Morrinhos e Vila Nova.
Na TBC, as transmissões serão nos canais 13.1, em Goiânia, 20 da Net Goiás e 303 na Sky, além do site www.tvbrasilcentral.com.br e YouTube. Já pela TV Assembleia Legislativa, o expectador pode sintonizar os canais 3.2 da TV aberta, 8 da NET Claro e 7 da Gigabyte Telecom, ou ainda pelo site portal.al.go.leg.br e pelo YouTube.