Deputado Virmondes Cruvinel propõe cidadania goiana para delegado da Polícia Civil
O paulista Murilo Polati Rechinelli é delegado-geral adjunto da Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) e pode ter seu trabalho em prol da segurança pública reconhecido com um Título de Cidadania Goiana. A proposta, do deputado Virmondes Cruvinel (UB), tramita na Assembleia Legislativa de Goiás sob o nº 3700/24 na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) e foi distribuída para relatoria do deputado Jamil Calife (PP).
A carreira de Rechinelli, na Polícia Civil de Goiás, teve início em 2004, quando ele ingressou na Delegacia de Uruaçu. Desde então, o delegado de classe especial trabalhou também em Goianésia, Mozarlândia e Luziânia. Em 2010, foi transferido para Goiânia, onde já atuou em diversas unidades. Quando ocupou o posto de titular da Delegacia de Investigação de Homicídios, Rechinelli chefiou a força-tarefa responsável por identificar e prender o assassino em série conhecido como serial killer de Goiânia, Tiago Henrique.
Na justificativa do texto, Cruvinel defende que o potencial homenageado demonstra, ao longo de sua trajetória profissional, ética e comprometimento com a sociedade goiana. “O senhor Murilo Polati Rechinelli tem sido um exemplo de cidadania e de dedicação ao bem comum, promovendo e aprimorando a segurança pública de forma hercúlea em nosso Estado”.