Promotor faz alerta para o risco de escassez de água
Após receber o Certificado do Mérito Legislativo das mãos do deputado Clécio Alves (Republicanos), o titular da 8ª Promotoria de Justiça, promotor Carlos Alberto Marques, subiu à tribuna para falar em nome dos homenageados na manhã desta sexta-feira, 22.
“Vejo aqui um grande mosaico, no qual várias pessoas das mais diversas áreas expressam saberes e inteligências que se somam, mas hoje me preocupa qual legado vamos deixar para as próximas gerações. Será que fizemos a nossa parte? Acho que não existem métodos fáceis para resolver problemas difíceis. É necessário que eles sejam enfrentados num esforço coletivo”, destacou.
O promotor ressaltou que, há muitos anos, o Ministério Público vem lutando pelo Rio Araguaia, pelo Rio Meia Ponte e por tantos outros rios e nascentes. “A gente não pode trilhar pelos mesmos caminhos. Precisamos encontrar outros modelos. A Assembleia Legislativa é um grande canal para isso, pois o Legislativo tem o papel de fortalecer a democracia, dando acesso para a população aos recursos essenciais.”
O homenageado assegurou que é preciso pensar num novo modelo de cidade devido a probabilidade de haver uma escassez que afete toda a população goiana. “O que a humanidade não pode fazer é sacrificar a saúde a qualquer preço, e o que estamos fazendo com a água é isso. Essa homenagem hoje revela que todos aqui fazem a diferença e podemos fazer mais, pois, por mais que já tenhamos feito muito, ainda parece muito pouco. Por fim, agradeço ao deputado Clécio Alves por essa sessão solene.”