Major Araújo também critica troca de comando da PM-GO
Durante a fase de discussão e votação de matérias, na tarde desta terça-feira, 26, o deputado Major Araújo (PL) aproveitou seus cinco minutos na tribuna para fazer "algumas observações" sobre a mudança de comando da Polícia Militar de Goiás (PM-GO). Segundo o deputado, o governador está, com isso, desmoralizando uma instituição de 165 anos. "Amo essa instituição, e é por isso que me dói", disse, ao ressaltar que se sente envergonhado diante da mudança.
"Houve uma reunião com os coronéis. E, nessa reunião, o comandante-geral, coronel André, determinou que dois coronéis fossem para reserva por ordem do governador. Isso tudo para abrir vaga de promoção por bravura, o que sempre foi uma exceção na Polícia", disse.
Em outro trecho, o parlamentar considerou a resposta de Caiado a um repórter que o indagou sobre o assunto como "uma clara tentativa de intimidação". "Isso não é ter pulso firme. Ele fez [com o jornalista] o que faz com qualquer pessoa. O que fez e faz, inclusive, com deputados da base. Enquanto estava na base do Governo ele vivia com o chinelo na mão. Não aguentei essa situação, por isso saí", pontuou, antes de deixar a tribuna.