Ícone alego digital Ícone alego digital

Projeto que cria a Política Goiás sem Papel na administração pública é emendado em Plenário

26 de Março de 2024 às 16:43

Durante a Ordem do Dia desta terça-feira, 26, o Plenário colocou em primeira discussão e votação o processo nº 1944/20, de autoria do deputado Virmondes Cruvinel (UB). O texto trata da Política Estadual de Transformação Digital - Goiás sem Papel, no âmbito da administração pública estadual. O objetivo é permitir ao Poder Executivo a digitalização de suas ações e processos, com a redução não apenas no uso do papel, como no tempo utilizado para as tarefas. A matéria terminou emendada pelo próprio autor, retornando, assim, à Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ).

Virmondes ressalta que “a digitalização trará muita agilidade na tramitação das ações e procedimentos dos órgãos públicos”. A iniciativa já é adotada por governos estaduais, como São Paulo, Santa Catarina e Rondônia, entre outros, e municipais, como o de Aracajú. Os Poderes Legislativo e Judiciário, que, em todo o País, não mais utilizam papel em ações judiciais, transformando, assim, a prestação jurisdicional com o uso da tecnologia, também adotam essa prática. “É fundamental o Governo de Goiás aderir a essa nova leva tecnológica, a fim de melhorar a prestação de serviços públicos à sociedade e, ao mesmo tempo, economizar muitos recursos públicos e, ainda, preservar o meio ambiente, com a extinção do papel”, garante.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.