Deputados aprovam cinco proposições que instituem datas comemorativas
Cinco projetos de lei ordinária que instituem dias estaduais receberam aval dos deputados, em Plenário, na sessão ordinária na manhã desta quinta-feira, 11.
O primeiro, de autoria do deputado Lucas Calil (MDB), institui, com celebração em 2 de dezembro, o Dia do Residente Multiprofissional, compreendendo profissionais que atuam em equipes multidisciplinares, que oferecem assistência integral ao paciente. O processo n° 8175/23 foi aprovado em segunda fase de votação.
Já o projeto de lei n° 9976/23, de autoria do legislador Ricardo Quirino (Republicanos), que propõe a criação do Dia Estadual do Médico Geriatra, a ser comemorado anualmente no dia 16 de maio, foi avalizado em primeira discussão e votação.
Além disso, em primeira discussão e votação, foi aprovada a propositura n° 8340/23, de autoria do parlamentar Anderson Teodoro (Avante). A matéria prevê a criação do Dia Estadual do Advogado Previdenciário, a ser comemorado, anualmente, em 10 de março.
Também de autoria de Teodoro, foi aprovado, em primeira fase de votação, o processo n° 8342/23, que institui o Dia Estadual de Conscientização da Doença de Osteogênese Imperfeita, a ser realizado, anualmente, no dia 6 de maio.
Foi aprovada, ainda, a matéria de n° 8352/23, de autoria da deputada Bia de Lima (PT), que requer a instituição do Dia Estadual do Samba e estabelece medidas para promoção e difusão desse gênero musical em Goiás. A propositura recebeu aval em primeira discussão e votação, em Plenário.