Ícone alego digital Ícone alego digital

Coronel Adailton pede celeridade ao Executivo para sancionar adequação no efetivo do Corpo de Bombeiros de Goiás

24 de Abril de 2024 às 15:45

Ao usar a Ordem do Dia na sessão ordinária desta quarta-feira, 24, o deputado Coronel Adailton (SD) pediu urgência do Executivo para sancionar o projeto nº  n° 8243/24, que altera a Lei Estadual n° 16.899, de 26 de janeiro de 2010, a qual fixa o efetivo do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás. 

A primeira alteração proposta pelo projeto é fixar o efetivo do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) em 6.143 bombeiros militares, distribuídos por postos e graduações nos quantitativos. Já a segunda alteração refere-se às promoções decorrentes do quantitativo de cargos estabelecido na Lei Estadual nº 16.899, que ocorrerão mediante proposta do comandante-geral da corporação e a autorização do chefe do Poder Executivo, conforme programação orçamentária anual.

“Se não fosse a nossa atuação nós teríamos menos de cem promoções no Corpo de Bombeiros Militar”, comentou Adailton.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.