Ícone alego digital Ícone alego digital

Líderes evangélicos recebem homenagem da Assembleia Legislativa, por iniciativa do deputado Paulo Cezar Martins

15 de Maio de 2024 às 07:00
Crédito: Will Rosa
Líderes evangélicos recebem homenagem da Assembleia Legislativa, por iniciativa do deputado Paulo Cezar Martins
Sessão solene em homenagem aos pastores e líderes religiosos

A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) reconheceu o trabalho desenvolvido por lideranças religiosas no Estado. A sessão solene foi proposta pelo deputado Paulo Cezar Martins (PL) e teve lugar no Plenário Iris Rezende, na noite dessa terça-feira, 14, com entrega do Certificado do Mérito Legislativo a mais de 200 lideranças evangélicas.

Martins estava acompanhado de sua esposa, Silvana Alves,e teve ainda na mesa diretiva: pastor da Igreja Batista Renascer, João Pereira da Silva Queiroz; pastor da Assembleia de Deus da Vila Itajubá, Elione Alves da Silva; secretário de Qualificação e Aprimoramento da Escola do Legislativo, professor Wanderlan Luiz Renovato; pastora da Assembleia de Deus de Quirinópolis, Cleide Pereira; pastor da Assembleia de Deus de Caiapônia, Adelino José Caetano; e o suplente de deputado estadual Felipe Cortês.

Ao abrir a sessão, o deputado classificou o momento de homenagem como de muita grandeza e afirmou que estava muito feliz em poder fazer o reconhecimento aos líderes religiosos, entre eles o pastor responsável por seu batismo na religião evangélica, João Pereira da Silva Queiroz.

O parlamentar ressaltou que a homenagem é singela, mas que rende graças a pessoas que cuidam de outras pessoas e que mesmo não conhecendo muitos dos homenageados, tinha certeza que são cumpridores da missão do serviço ao próximo. Martins ainda assegurou que o seu mandato está a serviço das lideranças. “Eu quero deixar o nosso gabinete à disposição de vocês. Temos um trabalho social, e acredito que a grande maioria já conhece, conhece nossa equipe, e estamos colocando essa equipe à disposição de cada um dos senhores e das senhoras para servir ao nosso povo.”

Na sequência o cantor gospel Eduardo Gonçalves fez a apresentação de três canções evangélicas.

Em sua fala, o secretário de Qualificação e Aprimoramento da Escola do Legislativo, professor Wanderlan Renovato, destacou o trabalho realizado pelos pastores, que compreende muitas tarefas, entre elas pregar e ensinar, instruir os membros da igreja de acordo com os sermões e ensinamentos bíblicos, ser guia e mentor espiritual, promover o evangelho e o crescimento da igreja, entre vários outros.

Segundo Renovato, mesmo com todas as atribuições, muitas vezes o líder religioso não é reconhecido pelos fiéis. “Ser pastor é ter a única atividade que a gente não pode escolher. É Deus que escolhe. Parabéns a vocês”, congratulou os presentes.

Desafios

O líder da Igreja Batista Renascer, a qual Paulo Cezar Martins congrega, também afirmou que um pastor não assume essa missão por seu desejo, mas porque é um escolhido de Deus. João Pereira da Silva Queiroz assegurou que, apesar de todos os desafios do pastoreio, não há nada mais precioso.

“O santo ministério não depende do seu esforço, não depende do quanto você é bom, depende de quanto Deus é bom. E aí é que está a diferença. E por isso eu quero, aproveitando essa oportunidade, oferecer e tributar essa honra ao meu Deus, porque eu sei o quanto Ele é bom, o quanto Ele é importante. De tudo que eu tive oportunidade de fazer na vida e não foram poucas coisas, nenhuma delas me trouxe mais satisfação que estar no ministério”, afirmou Queiroz.

Ao se pronunciar em nome dos homenageados, após receber o Certificado do Mérito Legislativo, o pastor da Assembleia de Deus da Vila Itajubá, Elione Alves da Silva, ressaltou que gosta e acredita na política e por isso se sentia muito grato por estar recebendo uma homenagem da Casa Legislativa.

Dirigindo-se ao deputado Paulo Cezar Martins, o líder religioso agradeceu pelo reconhecimento. “Nós estamos gratos por você reconhecer em nós alguém que seja significativamente importante para a sociedade. Alguns tentar nos esconder, outros nos massacram, outros criticam, mas, reconhecendo em nós a capacidade do pastoreio, nós também queremos dizer obrigado, deputado”, encerrou Elione Alves da Silva.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.