Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Vivian comemora obra em ritmo acelerado da UPA da Mulher em Anápolis

11 de Junho de 2024 às 13:10
Vivian comemora obra em ritmo acelerado da UPA da Mulher em Anápolis

A deputada estadual Vivian Naves (PROGRESSISTAS) comemorou, em suas redes sociais, na manhã desta segunda-feira, 3, o ritmo acelerado das obras da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Mulher de Anápolis, um projeto pioneiro dentro do SUS de Goiás para o público feminino. 

A parlamentar é a responsável pela principal fonte de recursos para viabilizar a construção da UPA, que funcionará em um prédio de mais de 3 mil metros quadrados dispostos para diversos atendimentos eletivos, especialidades e inúmeros serviços, como mamografia, nutrição, psicologia, assistência social e farmácia. 

Autora do envio da emenda de mais de R$ 11,5 milhões (a totalidade que tinha direito) para a cidade, com o compromisso da gestão municipal de aplicar o dinheiro integralmente na adequação técnica da UPA, Vivian já adiantou que pretende levar a ideia para outras cidades que são polos regionais. 

Vivian acredita que o modelo segmentado de atendimento será um divisor de águas. “Existem situações muito específicas relacionadas à saúde da mulher. Este projeto foi pensado com muito carinho e, como mãe, primeira-dama, deputada e, com muito orgulho, representante feminina na ALEGO, eu penso que serão inúmeros os benefícios que a sociedade colherá”, projeta. 

A UPA da Mulher ainda não tem data exata para ser entregue, mas, em poucos meses de execução - teve ordem de serviço em janeiro -, a obra já tem 35% do seu projeto saído do papel para ganhar o espaço conhecido por abrigar o antigo Hospital Municipal Jamel Cecílio. Para se ter uma ideia do tamanho da demanda, o município já disponibiliza, ainda sem a nova estrutura, mais de nove mil atendimentos às mulheres todo mês. 

Vivian explica que, anexa à UPA, será montada a Casa da Mulher Anapolina, um núcleo de acolhimento de mulheres em suas mais diversas demandas. “É uma porta de entrada para quem está precisando de ajuda, e isso inclui, naturalmente, vulnerabilidade econômica, vítimas de violência doméstica, doenças raras, o cuidado especial com o público adolescente e jovem, enfim, tantas outras situações muitas vezes invisíveis que, pela primeira vez, vamos priorizar totalmente em uma unidade especializada. Em pouco tempo, veremos em números a transformação que isso tudo vai causar nos mais diferentes setores de nossa sociedade”, garante a parlamentar.

Gabinete Dep. Vivian Naves Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.