Ícone alego digital Ícone alego digital

Escola do Legislativo promove, nesta segunda quinzena de junho, o curso "Excel Intermediário"

14 de Junho de 2024 às 16:15

A Escola do Legislativo do Parlamento goiano promoverá, a partir da próxima segunda-feira, 17, o curso "Excel Intermediário", voltado para servidores da Casa de Leis. As aulas serão ministradas pelo professor Cairo Rezende dos Santos, em turmas nos períodos matutino, das 7h30 às 9 horas, e vespertino, das 13h15 às 14h45, na sala de aula 01 do Palácio Maguito Vilela.

Ao todo, serão seis encontros por turma, realizados nos dias 17, 21, 24, 25, 26 e 28 do presente mês. O objetivo é fornecer ao participante conhecimentos para o uso das ferramentas do software, tais como: inserir planilhas e gráficos, criar fórmulas, operações aritméticas básicas, apresentar recursos de formatação, além de colaborar para a qualificação e a formação continuada dos servidores da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás. 

Com carga horária de 12 horas-aula, as instruções serão ministradas em formato de palestra expositiva, com slides, exercícios e dinâmicas. O curso será dividido em: conceitos básicos; iniciação do Excel e criação da primeira planilha; fórmulas, operações aritméticas básicas e porcentagem; formatação; gráficos, dashboards e configuração de impressão.

Cairo Rezende dos Santos

Mestre em engenharia elétrica pela Universidade Federal de Goiás (UFG), o professor responsável por ministrar as aulas, Cairo Rezende dos Santos, é pós-graduado em gerenciamento de projetos pelo Instituto de Pós-Graduação (IPOG), engenheiro eletricista pela UFG, especialista em redes de computadores pela 3Way Network e servidor efetivo da Diretoria de Tecnologia da Informação na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.