Homenageado ressalta iniciativa e diz que comenda ajuda a manter viva a história religiosa do Estado

24 de Junho de 2024 às 10:50

Homenageado com a Comenda Cavalhadas de Goiás Padre Silvestre Álvares da Silva, o padre Edmilson Luiz parabenizou os parlamentares pela iniciativa que instituiu a Comenda. “Vocês não estão homenageando só pessoas, estão homenageando o patrimônio cultural do Estado de Goiás”, disse.

“Agradeço também aos secretários da Retomada e Cultura do Estado de Goiás, sobretudo pelo que está acontecendo na cidade de Jaraguá e a restauração da igreja de Nossa Senhora do Rosário. Prestada a máxima vênia aos aqui presentes, a Comenda Padre Silvestre foi instituída para homenagear e valorizar as pessoas que contribuem para a permanência, promoção e valorização dessa tradição. Esse momento é oportuno para refletir sobre cultura e seu papel na manutenção da religiosidade em Goiás”, apontou.

Por fim, ele apontou a relevância do padre Silvestre para o desenvolvimento da cidade de Jaraguá, a partir das Cavalhadas, e destacou a importância da Comenda levar o nome do religioso e agradeceu as iniciativas parlamentares em valorizar a cultura. “Imortalizar essas manifestações históricas é garantir que a memória de um povo será perpetuada no coração daqueles que ainda virão”, encerrou.

Agência Assembleia de Notícias