Produção de mudas nativas é tema de nova capacitação do Projeto Virada Ambiental nesta terça-feira, 25
A Escola do Legislativo e a Comissão de Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) realizam, nesta terça-feira, 25, mais uma etapa de formação do Programa Virada Ambiental. Na ocasião, será ministrado o 7º módulo da capacitação, com o curso “Viveiros Florestais para Produção de Mudas Nativas".
Um total de 150 vagas estão sendo disponibilizadas a gestores municipais. Os interessados podem efetivar inscrição clicando aqui. A atividade será realizada no auditório 2 da Alego, no período matutino, das 8h30 às 12 horas, e no vespertino, das 13 horas às 16h15.
Na ocasião, os professores Patrícia Pires e Fabio Venturoli, do curso de engenharia florestal da Escola de Agronomia da Universidade Federal de Goiás (UFG), e Guilherme Murilo, engenheiro agrônomo responsável pelo viveiro florestal da UFG, abordarão os aspectos legais relacionados à produção de mudas florestais, fornecendo instruções para a criação desses espaços.
A presidente da Comissão de Meio Ambiente da Casa, deputada Rosângela Rezende (Agir), destacou a importância da iniciativa: "O propósito da Virada é reflorestar, por isso acredito que o tema desse novo curso irá contribuir para nosso objetivo, que é um futuro mais sustentável”.