Palácio Maguito Vilela recebe, a partir de amanhã, 15, a exposição "Closet da Condessa"
A Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), por iniciativa da Assessoria Adjunta de Atividades Culturais, recebe a exposição “Closet da Condessa” a partir desta terça-feira, 15. A abertura da mostra será às 9 horas, no bloco A, do Palácio Maguito Vilela.
A exposição, que tem como objetivo promover a diversidade e apoiar a comunidade artística, reúne uma rica coleção de figurinos, acessórios e adereços utilizados pela Condessa Valéria Vaz nas suas apresentações. Desde 2010, o espaço expositivo oferece, principalmente ao público LGBTQIAPN+, a oportunidade de conhecer o processo de customização e o uso criativo desses trajes que compõem a essência performática da artista.
Além da exposição física, o vestuário pode ser encontrado no ambiente digital por meio do perfil @closet.condessa, no qual o público de interesse tem acesso às novas edições.
Na oportunidade, além da exposição, haverá sessão de autógrafos do livro “O menino do Alpendre”, de Rômulo Vaz. O livro, que narra a trajetória de um bebê abandonado no alpendre de uma casa no Setor Coimbra, consiste em memórias e um relato do cotidiano. O autor, que protagoniza causas importantes, como a luta pelos direitos LGBTQIAPN+, o voluntariado e o empoderamento, conta a história de um menino que se tornou uma voz para os excluídos e marginalizados, de forma inédita e interativa com o leitor.