Escola do Legislativo da Alego realiza, nesta 4ª-feira, mais uma oficina do curso sobre Gestão e Fiscalização de Contratos
A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), por meio da Escola do Legislativo, realizou na manhã desta quarta-feira, 30, mais uma etapa do curso sobre Gestão e Fiscalização de Contratos. O encontro teve lugar na sala de aula 1 do Palácio Maguito Vilela, com início às 9 hora e término previsto ao meio-dia.
O curso é dividido em nove oficinas, sendo dois encontros por mês. Nesta quarta-feira foi ministrado a quinta oficina com o tema “Certificação em Gestão e Fiscalização de Contratos", com o objetivo de capacitar os servidores a respeito de todas as etapas da execução do contrato e também da ata, abordando temas como: certidões negativas e positivas, notificações sobre inexecução, e direcionando sobre atraso ou falhas nos contratos.
Werickson Rodrigues, servidor da Secretaria de Contratos, Convênios e Projetos Constitucionais da Casa, é o responsável por ministrar o tema desta aula. Ele informou que a aula foi dividida em duas etapas, sendo a primeira parte teórica, apresentando os aspectos técnicos da norma, e logo após o intervalo, de forma prática, será realizado um workshop.
Rodrigues destacou que capacitar os servidores é de suma importância, especialmente em contextos de compliance, transparência e controle eficiente dos recursos públicos, pois assim os servidores serão preparados para aplicarem corretamente as normas, evitando problemas jurídicos e mantendo alinhamento com a legislação vigente.
O curso contará ainda com mais quatro encontros, sendo dois deles no mês de novembro e os outros no mês de dezembro, finalizando assim a programação.