Ícone alego digital Ícone alego digital

Deputado Issy Quinan destaca papel da academia na valorização da literatura goiana

05 de Novembro de 2024 às 09:48

Em sessão solene extraordinária em homenagem à Academia Feminina de Letras e Artes de Goiás (Aflag), na manhã desta terça-feira, 5, o deputado Issy Quinan (MDB), propositor do evento, destacou a trajetória da entidade como “um farol iluminando o caminho para o reconhecimento e valorização das vozes femininas na literatura e nas artes” em Goiás.

Segundo o parlamentar, a Aflag não é apenas uma instituição, mas um verdadeiro símbolo de luta, força e resiliência das mulheres goianas.

Quinan relembrou as palavras da poetisa Cora Coralina (1889-1985), que comparou a vida a uma escalada na montanha, “removendo pedras e plantando flores”. O deputado usou a metáfora para ilustrar o papel da Aflag, ressaltando que cada pedra representa um obstáculo superado e cada flor, uma história contada e uma vida transformada.

A celebração dos 55 anos da academia também foi marcada pelo reconhecimento do impacto coletivo das mulheres que integram a Aflag, que têm contribuído para o enriquecimento cultural do Estado. Quinan também citou a escritora Clarice Lispector (1920-1977) para enfatizar a singularidade de cada mulher e a importância de serem protagonistas de suas próprias narrativas.

Para encerrar, o deputado expressou seu apoio irrestrito à academia e seu compromisso com o fortalecimento da arte e da cultura, promovendo um ambiente onde cada mulher possa se sentir livre para expressar seu talento.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.