Rosângela Rezende celebra presença do Parlamento goiano na COP29
Durante o Pequeno Expediente desta terça-feira, 26, a deputada Rosângela Rezende (Agir) falou sobre sua participação na Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas de 2024 (COP29), realizada entre 11 e 22 de novembro, no Azerbaijão.
A deputada agradeceu por ter sido uma das representantes da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) durante o encontro, o qual definiu como “oportunidade para que todos os países possam discutir suas respectivas determinações no esforço para conter as mudanças climáticas”.
Segundo Rosângela, é uma união de forças internacional e uma chance para chamar atenção para a urgência das questões ambientais. “O Brasil quer ser líder na transição energética, e esse caminho até a COP 30, que será em Belém, no Pará, é momento de demonstrar nossa força e nossa contribuição para esse movimento”, completou.
Além disso, a parlamentar aproveitou para expressar sua esperança que o próximo prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, resolva os problemas que a saúde goianiense tem enfrentado recentemente.
No discurso, Rosângela Rezende também comemorou a recente sanção da lei de sua iniciativa que cria o Dia Estadual da Diálise. “É um tema muito relevante. Temos apenas 36 serviços de diálise em todo o Estado; é preciso fortalecer esses serviços, chamar atenção ao assunto”, explicou.