Comissão rejeita iniciativa que trata da compensação de energia solar. Olímpio se despede da presidência
Presidida pelo deputado Lineu Olimpio (MDB), a Comissão de Minas e Energia do Parlamento goiano realizou, nesta terça-feira, 3, o último encontro do ano, confirmando, por unanimidade, o parecer pela rejeição à medida que trata da compensação de energia solar em Goiás.
Protocolada na Casa de Leis sob o nº 4207/23, a matéria, de autoria da deputada Vivian Naves (PP), que tem como objetivo instituir, em Goiás, a Política de Compensação de Energia Solar em Goiás, recebeu parecer pela rejeição do relator Coronel Adailton (Solidariedade). O relatório dele foi aprovado por unanimidade, após passar por diligência na Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR).
Na reunião desta tarde, Lineu Olimpio se despediu do comando da Comissão de Minas e Energia. O parlamentar aproveitou para agradecer aos membros do colegiado pelos trabalhos realizados ao longo dos dois últimos anos, que representam o biênio 2023-2024.
“Tivemos várias audiências públicas, discutimos temas importantes relacionados ao nosso Estado. Quero agradecer a participação dos meus nobres pares e o apoio a mim dado na condução desse colegiado”, salientou.