Prestadores de serviços da área de conservação são homenageados pelo Parlamento, por iniciativa de Ricardo Quirino

Em sessão solene na noite dessa quinta-feira, 20, no Plenário Iris Rezende Machado, empresários e funcionários de empresas de conservação, incluindo vários prestadores de serviços da Casa, tiveram sua atuação reconhecida pela Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). Proposta pelo deputado Ricardo Quirino (Republicanos), a solenidade concedeu aos homenageados o Certificado do Mérito Legislativo.
A sessão foi presidida pelo propositor da homenagem, que teve ao seu lado, na mesa diretiva: o coordenador político pastor Cardoso; a empresária Fernanda Luiza Barbosa e o prestador de serviços da Assembleia Legislativa, Eurípedes Antônio. Antes do início dos discursos, Quirino pediu ao pastor Cardoso que proferisse uma oração de proteção aos trabalhos.
Na sequência, o parlamentar foi à tribuna falar aos presentes. Quirino ressaltou que a homenagem da noite tinha um simbolismo especial. E contou que após a morte prematura do pai, aos 42 anos, a mãe dele teve que voltar a trabalhar para complementar a pensão deixada pelo pai e conseguir sustentar os cinco filhos.
O parlamentar contou que o emprego que a mãe conseguiu foi em uma empresa de conservação, que cuidava dos vagões de metrô da cidade de Rio de Janeiro. Quirino relatou que a mãe passava a madrugada cuidando para que os passageiros encontrassem tudo organizado no dia seguinte. “E foi dessa forma que ela conseguiu, além da pensão do meu pai, nos dar educação, nos dar alimentação, nos dar saúde, graças a Deus. Hoje ela não está mais aqui, mas graças a esse esforço dela, essa luta, essa dedicação, de passar a madrugada ali na conservação, que nós estamos aqui.”
Importância da profissão
Ricardo Quirino ressaltou a importância da profissão desenvolvida pelos homenageados, que segundo ele, tem a mesma relevância que qualquer outra categoria profissional. Além disso, o deputado acredita que em qualquer organização, o trabalho de cada categoria contribui para o resultado final.
“Aqui, na Assembleia Legislativa, nós sentamos aqui porque alguém preparou a cadeira. Quando nós adentramos aqui é com segurança, porque a segurança da Assembleia Legislativa promove que a gente chegue aqui sem ser importunado. Quando nós subimos nesse Plenário, chegamos aqui e encontramos tudo pronto. As sessões começam no horário que têm que começar, o som está ligado, toda estrutura desse plenário está pronta”, concluiu o legislador.
Em seguida, a empresária Fernanda Luiza Barbosa também discursou, afirmando que a homenagem não apenas celebra a categoria, mas também reforça a importância dos prestadores de serviço da área de conservação. “Que esse reconhecimento sirva como um lembrete do impacto positivo que cada um de nós, prestadores, tem em nossa sociedade. Continuem com esse trabalho, pois juntos podemos fazer a diferença. Em resumo, nós prestadores de serviço, somos essenciais para garantir que os ambientes sejam seguros, funcionais e agradáveis, contribuindo para a qualidade de vida e a valorização dos espaços.”
Na sequência da solenidade, o servidor da Assembleia Legislativa há mais de 30 anos, Eurípedes Antônio, recebeu o Certificado do Mérito Legislativo e discursou em nome dos homenageados. Ele falou da honra de representar os colegas do Poder Legislativo em um evento que reconhece o valor da categoria.
Eurípedes Antônio também pontuou que a união entre as equipes de trabalho é que produz um bom resultado. “Nosso grupo é como um corpo que precisa de todos os órgãos para funcionar: do olho, dos dedos, das pernas. E a manutenção é do mesmo jeito: a nossa manutenção precisa de todos os membros, todos nós somos importantes. E eu tenho orgulho de pertencer a esse corpo”.