"Se você tem um sonho, corra atrás dele, não deixe ninguém limitar você", afirmou homenageada em sessão solene
A autodefensora estadual das Apaes, Vitória Almeida dos Santos emocionou o público ao compartilhar sua trajetória de superação e crescimento pessoal. Com apenas 22 anos, Vitória destacou sua gratidão à instituição, que, há sete anos, faz parte de sua jornada, proporcionando apoio e desenvolvimento.
Ao iniciar sua fala, Vitória fez uma autodescrição para garantir a inclusão de pessoas com deficiência visual, demonstrando seu compromisso com a acessibilidade. Ela ressaltou como sua experiência na instituição a transformou, tornando-a uma jovem mais madura e determinada.
“Aqui me sinto uma pessoa totalmente transformada, porque já não sou mais aquela menina de antes. Hoje sou uma jovem com mais maturidade e sonhos ainda maiores”, afirmou.
Em seu discurso, ela também fez questão de agradecer aos profissionais que a apoiaram ao longo dos anos, destacando especialmente o carinho e incentivo de Neli Gaspar, coordenadora social da entidade.
Vitória reforçou a importância de acreditar nos próprios sonhos e não se deixar limitar pelas dificuldades. “Todos nós temos limitações, mas são justamente essas dificuldades que nos fazem crescer e nos tornamos pessoas melhores. Sou a prova viva disso”, disse.
Atualmente, Vitória cursa Pedagogia e se formará em dois anos. Sua história inspira outros jovens a buscarem seus objetivos com determinação.
“Se você tem um sonho, corra atrás dele, não deixe ninguém limitar você. Você é capaz, você é único, exclusivo”, concluiu.