Ícone alego digital Ícone alego digital

"Se você tem um sonho, corra atrás dele, não deixe ninguém limitar você", afirmou homenageada em sessão solene

25 de Fevereiro de 2025 às 10:22

A autodefensora estadual das Apaes, Vitória Almeida dos Santos emocionou o público ao compartilhar sua trajetória de superação e crescimento pessoal. Com apenas 22 anos, Vitória destacou sua gratidão à instituição, que, há sete anos, faz parte de sua jornada, proporcionando apoio e desenvolvimento.

Ao iniciar sua fala, Vitória fez uma autodescrição para garantir a inclusão de pessoas com deficiência visual, demonstrando seu compromisso com a acessibilidade. Ela ressaltou como sua experiência na instituição a transformou, tornando-a uma jovem mais madura e determinada.

“Aqui me sinto uma pessoa totalmente transformada, porque já não sou mais aquela menina de antes. Hoje sou uma jovem com mais maturidade e sonhos ainda maiores”, afirmou.

Em seu discurso, ela também fez questão de agradecer aos profissionais que a apoiaram ao longo dos anos, destacando especialmente o carinho e incentivo de Neli Gaspar, coordenadora social da entidade.

Vitória reforçou a importância de acreditar nos próprios sonhos e não se deixar limitar pelas dificuldades. “Todos nós temos limitações, mas são justamente essas dificuldades que nos fazem crescer e nos tornamos pessoas melhores. Sou a prova viva disso”, disse.

Atualmente, Vitória cursa Pedagogia e se formará em dois anos. Sua história inspira outros jovens a buscarem seus objetivos com determinação.

“Se você tem um sonho, corra atrás dele, não deixe ninguém limitar você. Você é capaz, você é único, exclusivo”, concluiu.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.