Gestora lembra que os vulneráveis clamam pelo apoio das Apaes no Estado
Presidente em exercício da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae Goiânia) e diretora social da Federação das Apaes de Goiás (Feapaes-GO), Carmem Marize Lima falou que o sentimento de alegria e gratidão fazem parte desta sessão solene, de autoria dos deputados Bruno Peixoto (UB) e Issy Quinan (MDB), em curso na manhã desta terça-feira, 25.
Carmem Lima lembrou que as pessoas mais vulneráveis clamam pelo apoio da entidade e, por isso mesmo, a Apae, nos últimos tempos, vem crescendo para atender essa demanda. Ele informou que existem, em Goiás, 55 Apaes prestando um serviço de assistência social, prevenção, saúde, educação, emprego e renda (preparação, qualificação e encaminhamento para o mundo do trabalho).
A gestora lembrou que a entidade é, em Goiás, o espaço para a acolhida e para a prestação de um serviço que atende várias famílias. "Cada momento é uma demanda e sempre precisamos do apoio da sociedade para fortalecer todos os fios que compõem a rede da Apae. Trabalhamos no terceiro setor e nossa responsabilidade social é grande com muitas pessoas que se dedicam com profissionalismo, responsabilidade e altruísmo, a rede luta com afinco em favor das pessoas com deficiência.”