Amauri Ribeiro aponta ações do Governo Federal que prejudicam o agro e a segurança pública
O deputado Amauri Ribeiro (UB) fez uso da tribuna no Pequeno Expediente da sessão ordinária desta terça-feira, 25, para tecer críticas às ações realizadas pelo atual Governo Federal, administrado por Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
A primeira questão apontada pelo parlamentar diz respeito ao Plano Safra. O Governo Federal liberou, ontem, 24, o valor de R$ 4,18 bilhões em crédito extraordinário ao programa, após suspensão, no último dia 20, em função do orçamento. “Essa semana, mais uma vez, com intenção de prejudicar e criminalizar o agro, esse Governo Federal cancelou o Plano Safra, deixando milhões de produtores insatisfeitos e preocupados”, ponderou Amauri. O parlamentar fez também a afirmativa de que, após grande repercussão, houve recuo da decisão, o que, segundo ele, preocupa o setor. “Isso nos deixou preocupados. Não temos mais confiança nesse Governo. Já não tínhamos”, enfatizou.
Ribeiro falou ainda sobre a intenção da inserção de câmeras nas fardas dos policiais, para monitoramento das ações realizadas. Segundo o deputado, a medida retira a autonomia desses profissionais. “Infelizmente, esse País está virado do avesso. Parece que esse Governo se preocupa só com bandido”, pontuou Amauri, ao ressaltar que estará no movimento Fora Lula, previsto para o dia 16 de outubro, no Rio de Janeiro.