Ícone alego digital Ícone alego digital

Iniciativa que reconhece profissional de educação física como "profissional da saúde" vai para diligência

10 de Abril de 2025 às 09:44

Na reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) desta quinta-feira, 10, o projeto de lei nº 2879/24, de autoria do deputado Virmondes Cruvinel (UB), foi encaminhado para diligência a pedido do líder do governo, deputado Talles Barreto (UB). O projeto propõe o reconhecimento do profissional de educação física como "profissional da saúde" em Goiás, estabelecendo a atuação dele em contextos hospitalares, sem prejudicar os demais profissionais da saúde.

De acordo com o texto, o profissional de educação física teria a competência para atuar em níveis de atenção primária, secundária e terciária no Sistema Único de Saúde (SUS), dentro da estrutura hierárquica definida pela Secretaria Estadual de Saúde. O projeto define também que esse profissional deve possuir formação de bacharelado e/ou licenciatura, e ter essa qualificação registrada no documento de registro profissional e na carteira de identidade profissional.

A proposição visa a integrar a atuação dos profissionais de educação física aos cuidados de saúde no ambiente hospitalar, respeitando as diretrizes do SUS e preservando a atuação dos outros profissionais já reconhecidos. O encaminhamento para diligência indica que mais informações ou ajustes ao projeto podem ser necessários antes da possível aprovação.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.