Ícone alego digital Ícone alego digital

Amauri Ribeiro defende anistia de presos nos atos de 8 de janeiro em Brasília

08 de Maio de 2025 às 10:46

Durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária híbrida na manhã desta quinta-feira, 8, o deputado Amauri Ribeiro (UB) fez um pronunciamento em defesa de manifestantes presos após os atos de 8 de janeiro de 2023, em Brasília. O parlamentar criticou o Supremo Tribunal Federal (STF) e classificou as prisões como “injustas” e “desproporcionais”.

Amauri questionou a severidade das sentenças que preveem condenações de mais de 10 anos. "Isso não é democracia, é perseguição”, afirmou. Ele mencionou o caso da mulher condenada a 14 anos de prisão por, segundo ele, ter escrito com batom em uma estátua no Palácio do Planalto. Para Ribeiro, a maioria dos presos não cometeu crimes graves e está sendo vítima de um processo exclusivamente político.

O legislador revelou que, ontem, participou de manifestação, em Brasília, a favor da anistia dos presos dos atos. “Estava lá, como estive na porta do quartel, em manifestação pacífica. Não houve baderna, não houve violência”, garantiu.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.