Da tribuna, Bia de Lima fala da mobilização de profissionais da educação goianiense ocorrida nesta manhã
Sexta a discursar durante o Pequeno Expediente desta quinta-feira, 8, a deputada Bia de Lima (PT) discorreu sobre a mobilização dos profissionais da educação municipal de Goiânia. Presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego), a legisladora contou que o grupo acabara de realizar uma assembleia, com indicativo de greve, para discutir as demandas mais urgentes.
Segundo Bia, a deflagração de greve foi adiada para a próxima semana com a esperança de que as tratativas e os diálogos com o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel (UB), resultem em uma solução sem que seja necessário interromper as atividades educacionais na capital.
“Através do trabalho do Sintego, estamos em negociação para buscar uma solução e seja cumprida a lei e, principalmente, garantido o direito de valorização dos profissionais da educação. Isso tanto na questão do piso do magistério quanto na questão do plano de carreira para os técnicos administrativos”, detalhou Lima.
A parlamentar cobrou mais compromisso de gestores de todas as feras com as demandas da educação: “Não basta ser eleito dizendo que vai valorizar a educação e, na hora que precisa fazer que isso aconteça, cria muitos argumentos para postergar”.
Ao encerrar sua fala, Bia afirmou que o Sintego faz esforço e esse é o esforço que, como presidente da Comissão de Educação desta Casa, ela faz em todas as esferas: "Em todos os níveis e em todas as oportunidades que tivermos para levar a luta contínua adiante”.