Amilton Filho afirma que canal de notícias anapolino é exemplo para outros veículos
Propositor da sessão solene na manhã desta segunda-feira, 12, o deputado Amilton Filho (MDB) iniciou seu discurso ressaltando a relevância que o veículo de comunicação Portal 6 tem para a cidade de Anápolis, para Goiânia e para todo o estado. A sessão que comemora os 10 anos de existência do portal está em curso no Plenário Iris Rezende da Casa de Leis.
O deputado relatou como conheceu o trabalho dos jornalistas responsáveis pelo Portal 6. Lembrou que, antes de entrar na política, era advogado e servidor público concursado do estado de Goiás. Ele contou que, em julho de 2011, foi convidado por seu pai a ser candidato a vereador.
"Trabalhamos bastante e, graças a Deus, ganhamos a eleição em 2012. Logo após essa vitória nas urnas, as rádios, que eram o principal veículo de comunicação da época, me convidaram para dar entrevistas. Fui a uma emissora em Anápolis para dar uma entrevista sobre o resultado da eleição. E a entrevista foi ótima. Pude falar um pouquinho da minha história e sobre minhas propostas. Saí daquela entrevista achando que tinha me saído bem", recordou Filho.
Complexidade
Aquela foi a primeira entrevista que ele deu à imprensa, a primeira vez que foi a um estúdio de rádio para participar e falar ao vivo. "Saí de lá satisfeito e feliz com o resultado. No dia seguinte, outra emissora me convidou. Quem me entrevistou foi o jornalista Jairo Mendes, de Anápolis. A entrevista com o Jairo foi totalmente diferente. Após o 'bom dia' inicial, vieram apenas perguntas complexas, mais incisivas. Saí de lá já com outra visão da imprensa, pensando que não é tão simples assim e, daquele dia em diante, passei a ter um olhar diferente sobre o jornalismo e o papel da imprensa”, pontuou o deputado.
Na sequência, o parlamentar comentou que conheceu os fundadores do Portal 6 no início de 2017, quando tinha acabado de assumir a presidência da Câmara de Anápolis. Amilton disse ter percebido que o Portal 6 é um veículo que, além de noticiar, cumpre um papel social muito importante na cidade.
"É motivo de orgulho não só para Anápolis, mas para todo o estado. Ver esse crescimento nos deixa felizes, e desejo a vocês, cada vez mais, sucesso, seriedade no que fazem e ainda mais possibilidades de crescer, porque o céu é o limite. Sabemos que, com uma gestão inteligente, comprometida e arrojada como a de vocês, há tudo para continuar nesse ciclo virtuoso de crescimento e relevância das notícias. Parabéns a cada um de vocês. Em nome da nossa mesa de trabalhos, quero dizer que tenho orgulho de ser amigo de vocês, orgulho da sua trajetória, e desejo que continuem trilhando esse caminho virtuoso de levar informação de qualidade, rápida, precisa e que transmite credibilidade”, afirmou.
O legislador concluiu afirmando esperar que os colaboradores continuem trazendo boas notícias para o Portal 6 e que esse veículo continue crescendo, trazendo ainda mais orgulho para Anápolis e para Goiás. “Esse reconhecimento tem dois propósitos: hoje estamos aqui para entregar esta homenagem, que serve para dar honra a quem merece, por terem construído um veículo de comunicação tão sério, grande e importante; e também para tornar isso público, nas redes sociais, na imprensa, na Assembleia, para que outros veículos se inspirem em vocês”, finalizou.