Amauri Ribeiro apoia derrubada de resolução que permite aborto sem autorização dos pais
Em discurso no Pequeno Expediente da sessão ordinária desta terça-feira, 13, o deputado Amauri Ribeiro (UB) destacou a apresentação de uma moção de apoio ao projeto de decreto legislativo que derruba a resolução do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda) sobre o atendimento a vítimas de violência sexual.
A medida em questão estabelece diretrizes para o acesso ao aborto legal nesses casos, incluindo a possibilidade de atendimento sem a necessidade do consentimento dos pais. Amauri frisa que, de forma conjunta, a manifestação também apoia o projeto de lei nº 1904/24, que propõe alterações no Código Penal, qualificando o crime de aborto como homicídio simples.
O parlamentar defende a prática do aborto como crime, já que causaria sofrimento ao feto. “Que mundo é esse que estamos vivendo que defende o assassinato de um bebê de até nove meses?”, questionou o deputado. “Tenho vergonha de um país gerido por um poder corrupto e canalha, que não respeita a vida”, expressou Ribeiro.