Amauri Ribeiro legitima uso de força policial contra invasores de terra
Na discussão do projeto de lei nº 11324/25 durante a Ordem do Dia desta quarta-feira, 14, Amauri Ribeiro (UB) subiu à tribuna para rebater o discurso feito pelo deputado Mauro Rubem (PT) momentos antes. No Pequeno Expediente, Rubem repercutiu os resultados do relatório "Conflitos no Campo Brasil 2024", estudo anual que traz dados referentes às violências e ações de resistência ocorridas em ambiente rural pelo país.
Ribeiro destacou, em resposta, que invadir propriedades privadas é ilegal e defendeu a atuação dos agentes de segurança pública de Goiás. “O nosso estado usa sim a força policial contra a invasão de terras. Como em qualquer outro crime, as forças de segurança têm autorização para combater os bandidos”, opinou.
Em referência à Lei Estadual nº 22.677/2024, originalmente processos nº 347/23 e nº 289/23, o deputado ressaltou, ainda, que a própria Casa de Leis aprovou punições extras aos invasores de propriedades rurais em Goiás.
Amauri Ribeiro também se pronunciou favoravelmente ao uso de agrotóxicos, outro ponto abordado pelo relatório. “O que nós usamos são defensivos agrícolas para que possamos produzir e alimentar o mundo. Não é possível, hoje, produzir nada sem o uso deles”, finalizou.