Gomide vota a favor do Propag, mas cobra transparência nos investimentos
Durante a reunião da Comissão Mista desta quarta-feira, 14, que votou a adesão de Goiás ao Programa de Pleno Pagamento de Dívidas dos Estados (Propag), o deputado Antônio Gomide (PT) se posicionou favorável à proposta, porém pontuou críticas à condução do processo.
Em sua fala, o parlamentar destacou os impactos negativos causados pelo atual Regime de Recuperação Fiscal (RRF) e reconheceu a importância da articulação do Governo Federal para viabilizar a nova alternativa fiscal.
“O regime de recuperação fiscal foi agressivo com os servidores públicos, com a Universidade Estadual de Goiás e com os aposentados. Essa adesão [ao Propag] é graças ao governo Lula. É importante reconhecer isso”, afirmou Gomide.
O deputado petista também defendeu que a adesão ao novo programa seja acompanhada de um plano de investimentos bem definido e transparente, com foco nas reais necessidades da população goiana.
“Acreditamos que estamos aqui dando um voto de confiança, mas também com consciência, questionando qual será, de fato, o plano de investimento para o estado. É isso que esperamos: que possamos avançar rumo a essa regulamentação e que o Governo Federal acene positivamente para o estado”, concluiu Antônio.