Assembleia Legislativa rendeu homenagem ao Seconci Goiás, por iniciativa do deputado Bruno Peixoto

A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), por iniciativa do presidente Bruno Peixoto (UB), realizou na noite desta terça-feira, 20, sessão solene em homenagem ao Serviço Social da Indústria da Construção do Estado de Goiás (Seconci-GO). A instituição é uma associação civil autônoma sem fins lucrativos, que desempenha um papel crucial no setor da construção civil em Goiás, oferecendo serviços e programas que beneficiam os trabalhadores da área. Dessa forma, o Parlamento reconheceu a contribuição da entidade para a qualidade de vida, a saúde e a segurança no trabalho dos profissionais da construção. Na oportunidade, os homenageados receberam o Certificado do Mérito Legislativo das mãos de Peixoto.
Fizeram parte da mesa dos trabalhos, além do presidente da Casa: o superintendente do Seconci, Wellington Guimarães de Freitas; o empresário e conselheiro do Seconci, Célio Eustáquio de Moura; e o secretário de Saúde e Meio Ambiente do Trabalho da Assembleia Legislativa, Eduardo Bernardes Alves.
Ao abrir io evento, Bruno Peixoto parabenizou os homenageados da noite. "Vocês constroem nosso país e merecem o reconhecimento do Poder Legislativo, por trabalharem, gerarem emprego e receita para Goiás, além de transformarem sonhos em realidade, através do concreto”, pontuou o presidente.
O secretário Eduardo Bernardes falou da sua alegria em pertencer ao quadro comandado por Bruno Peixoto e da sua honra em participar da sessão. “A parceria da Casa com a Seconci é uma parceria de bons frutos. Nossa 'Carreta da Saúde' já se deslocará para os canteiros de obras da instituição, dado a devida disponibilidade”, pontuou, referindo-se ao projeto da Casa de Leis que oferece exames médicos preventivos gratuitos a servidores e à comunidade em geral.
Bernardes frisou o papel de destaque da presidência da Assembleia Legislativa no crescimento e fortalecimento do estado, na formulação e viabilização de projetos de lei importantes, como a identificação de registro e escritura de imobiliárias e do Programa de Regularização e Quitação de Imóveis.
“Hoje nos reunimos para homenagear aqueles que constroem, literalmente, o alicerce do nosso país, os trabalhadores da construção civil. São homens e mulheres que erguem casas, prédios, escolas, hospitais e estradas. Obras que fazem parte do nosso cotidiano, com compromisso e luta. São muitos desafios, por isso, precisamos homenagear e lutar por melhorias para esses trabalhadores”, enfatizou Eduardo Bernardes.
Parceria
Em seguida, o empresário e membro do conselho do Seconci, Célio Eustáquio de Moura, agradeceu ao Parlamento goiano pela homenagem, em nome de todos que construíram a história do da instituição, saudando o deputado Bruno Peixoto, presidente da Casa, autor da sessão. “Além da parceria realizada entre o Poder e a instituição, quero dar meus agradecimentos aos homenageados desta noite, pelos serviços prestados ao longo dos anos. São colaboradores dedicados, com primorosa atuação na defesa da saúde e do bem-estar do trabalhador da construção civil, que transformam realidades. Aos ex-presidentes do Seconci Goiás, meu muito obrigado também”, agradeceu Eustáquio.
Por fim, o superintendente do Seconci, Wellington Guimarães de Freitas, também agradeceu ao presidente Bruno Peixoto pela homenagem. Ele destacou que a Seconci se trata de uma associação empresarial, com título de utilidade pública, que há 34 anos presta serviços de promoção da saúde, da prevenção de doenças e acidentes de trabalho, além de assistência social gratuita para trabalhadores da construção civil.
“Além de desenvolver projetos de garantia de justiça social, a promoção de ambientes saudáveis e gratuitos para trabalhadores da construção civil e o cumprimento da legislação vigente. Somos 305 empresas associadas que contemplam 15 mil trabalhadores usuários dos nossos serviços sociais. Em 2024 realizamos 111 mil atendimentos. São números que refletem nosso impacto social e, por isso, nos sentimos lisonjeados com o reconhecimento da Assembleia Legislativa com nosso trabalho”, destacou Wellington Guimarães.