Ícone alego digital Ícone alego digital

Secretário aponta LDO 2026 amplamente discutida e com previsão de resultados positivos

21 de Maio de 2025 às 14:58

O secretário da Economia de Goiás, Francisco Sérvulo Freire Nogueira, participa, neste instante, de uma audiência pública promovida pela Comissão de Tributação, Finanças e Orçamento, para apresentar o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2026, que tramita na Assembleia Legislativa com o nº 9963/25. Ele destacou que o projeto foi resultado de um amplo processo de discussão envolvendo diversos poderes e órgãos, o que garante sua robustez e facilidade de aprovação. O secretário lembrou das dificuldades enfrentadas ao longo dos anos, especialmente nos primeiros do mandato de Ronaldo Caiado (UB), além de ressaltar as importantes reformas realizadas, como a previdenciária e administrativa, que fortaleceram a sustentabilidade financeira do estado.

Sérvulo explicou que a LDO de 2026 apresenta resultados positivos, como a previsão de superávit nominal para 2027 e 2028, mesmo sem a adesão a regimes de recuperação fiscal, indicando uma trajetória de longo prazo de equilíbrio financeiro. O titular da pasta reforçou que o Goiás tem avançado na gestão orçamentária e que a capacidade de planejamento permite estabelecer metas claras e realistas para os próximos anos, possibilitando investimentos e melhorias nas políticas públicas. Por fim, pediu que o subsecretário de orçamento e a subsecretária de planejamento apresentassem detalhes técnicos da proposta, destacando a importância do instrumento para o desenvolvimento sustentável do estado.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.