Ícone alego digital Ícone alego digital

Veto integral ao Programa Nota Fiscal Goiana é acolhido na CCJ

22 de Maio de 2025 às 09:27

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) aprovou o veto de nº 13198/24, encaminhado à Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) pelo Poder Executivo, que recai integralmente sobre a alteração do Sistema Estadual de Cidadania Fiscal e Programa de Cidadania Fiscal (Nota Fiscal Goiana). 

A obstrução refere-se ao projeto da deputada Vivian Naves (PP), de nº 521/23, que propôs alterações na Lei Estadual nº 18.679/2014, dispositivo legal que criou o Sistema Estadual de Cidadania Fiscal e o Programa Nota Fiscal Goiana. A proposta visa a permitir que o consumidor indique uma entidade sem fins lucrativos — desde que atue nas áreas previstas na lei — para ser beneficiária dos recursos

O relatório do deputado Veter Martins (UB) foi favorável à manutenção do veto. Na justificativa, o governador Ronaldo Caiado (UB) recomendou o veto total à intenção parlamentar e informou que o atual Programa de Cidadania Fiscal (Nota Fiscal Goiana) se destina exclusivamente a incentivar times de futebol da Primeira Divisão do Campeonato Goiano, que poderão ser indicados pelos contribuintes.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.