Talles Barreto pede que os ânimos sejam apaziguados no Parlamento
Ao abrir o Pequeno Expediente da sessão ordinária híbrida na manhã desta quinta-feira, 22, o líder do Governo, deputado Talles Barreto (UB), ocupou a tribuna para relatar que foi procurado pelos deputados Bia de Lima (PT) e Amauri Ribeiro (UB), após confusão ocorrida ontem, no plenário, entre ambos. Barreto entende que essa discussão ocorre também no cenário nacional devido à polarização política.
O parlamentar defendeu que é preciso que as partes tentem chegar a um denominador comum. Dirigindo-se à deputada Bia de Lima, Talles disse que “quando um não quer dois não brigam". O líder do Governo afirmou que, sempre que Amauri esteve aqui (em embate), a senhora se sentiu no direito de retrucar. "Ambos estão dentro dos seus direitos, mas acho que o Conselho de Ética precisa chamar ambos, porque, quando chega à discussão pessoal, é ruim, precisa prevalecer apenas as ideias”.
O legislador lembrou que também já houve oportunidades em que foi chamado pelo Conselho de Ética e sugeriu que é preciso apaziguar esse sentimento de ambos (Bia e Ribeiro), para que a Casa possa caminhar de forma mais tranquila e dar continuidade ao bom trabalho que o Parlamento goiano vem fazendo em prol da sociedade goiana.