Vereadores colocam o mandato à disposição para defender as mães atípicas
Ao fazer uso da palavra, durante a audiência pública que discute os direitos das crianças atípicas seguradas de planos de saúde, o vereador de Goiânia Cabo Senna (PRD) declarou que tem reunião marcada com o presidente da Unimed para tratar do descredenciamento de três clínicas especializadas no atendimento às crianças atípicas.
“Muitas mães buscaram as clínicas que foram oferecidas pela Unimed e todos os estabelecimentos disseram a mesma coisa, que não são capazes de atender essas crianças. Será que esse descredenciamento é por causa de dinheiro? Qual a justificativa? A carta de descredenciamento não traz a justificativa, só diz que eles têm outras parcerias. Enquanto vereador, coloco meu mandato à disposição para buscarmos uma resposta e resultados para que essas mães possam ser atendidas”, declarou Senna.
Na sequência, o vereador Dr. Gustavo (Agir) também se prontificou a auxiliar as mães em suas reivindicações e reconheceu as dificuldades enfrentadas pelos responsáveis por pessoas atípicas. “É com essa mobilização que teremos algum sucesso. É meu primeiro mandato como vereador e também sou pai de atípico. Já sofri para tentar terapias para meu filho e, por isso, também coloco meu mandato à disposição para resolvermos essa questão. Quem é de uma família atípica sabe como é uma sobrecarga difícil”, observou.