Ícone alego digital Ícone alego digital

Serviços no Noroeste do Estado

03 de Julho de 2025 às 13:45
Serviços no Noroeste do Estado

Programa do Legislativo levará, neste sábado, 5, serviços essenciais aos moradores da cidade do Vale do Araguaia. Os atendimentos nas áreas médica e jurídica, entre outros, terão lugar no setor Xavante, em frente à prefeitura.

A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) levará à população do município de São Miguel do Araguaia cidadania, saúde, cultura e lazer, por intermédio do Programa "Deputados Aqui", neste sábado, 5, a partir de 8 horas. Os atendimentos terão local na avenida José Pereira do Nascimento, no setor Xavante, em frente à prefeitura da cidade.

Instituído por meio do projeto de resolução nº 1642/25, o "Deputados Aqui" oferece à população uma série de serviços públicos, realizados gratuitamente por intermédio de parcerias entre a Alego e outras instituições públicas e privadas. O programa tem transformado a realidade de milhares de goianos ao longo de suas edições pelo estado e não será diferente para a população de São Miguel do Araguaia.

Nesta edição, a população são-miguelense poderá realizar atendimentos com a Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO), Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR), empresas Saneago e Equatorial. Além disso, os produtores rurais da região poderão contar com assistências da Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater), feira do produtor rural, oficinas e atendimentos do Sistema Nacional de Aprendizagem Rural de Goiás (Senar).

No atendimento à saúde, os interessados terão a oportunidade de se consultar com dentistas e realizar exames, além de atendimentos de auriculoterapia. Haverá, ainda, cortes de cabelo, apresentações culturais, incluindo shows e danças, além de recreação para crianças.

Os cadastros poderão ser feitos a partir de 6h30 e os atendimentos só ocorrerão mediante senha.

São Miguel do Araguaia foi elevada à categoria de município pela Lei Estadual nº 2.137, de 14 de novembro de 1958, desmembrado de Porangatu. Os cidadãos nascidos na cidade recebem o gentílico de são-miguelenses. O nome refere-se ao santo padroeiro e ao rio pelo qual o município é banhado. Com uma área de 6.150,179 km², a cidade tem cerca de 22 mil habitantes, comforme o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A cidade é governada pelo prefeito Jeronymo Siqueira (PL), eleito em 2024 com 58% dos votos válidos.

 

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.