Ícone alego digital Ícone alego digital

Antônio Gomide se posiciona contrário ao pedido de prorrogação do decreto de calamidade pública

03 de Julho de 2025 às 10:42

O terceiro parlamentar a fazer uso da tribuna na manhã desta quinta-feira, 3, durante a sessão extraordinária híbrida, o deputado Antônio Gomide (PT) se pronunciou contrário à aprovação do projeto nº 10546/25, que dispõe sobre a prorrogação da situação de calamidade pública da Prefeitura de Goiânia.  

Gomide expressou que o debate deveria ser técnico, mas acabou por se tornar político, o que foi iniciado há quatro meses. O parlamentar entende que é necessário respeitar o relatório do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e do Ministério Público de Contas. 

“Quando vem pra cá, a questão é técnica, se é técnico vamos votar com o Tribunal de Contas dos Municípios, respeitando aquilo que determina a lei, com base na manifestação do Ministério Público de Contas. O primeiro argumento é a comprovação de que o saldo demonstra que não há respaldo que caracteriza débito, o valor global apresentado como dívida não consta das demonstrações contábeis e não encontra respaldo para caracterizar calamidade pública”, destacou Antônio.

O petista apresentou diversos argumentos trazidos pelo relatório do TCM e pelo Ministério Público de Contas, que afirmam que a atual situação da Prefeitura de Goiânia não justifica um regime de exceção fiscal e, tampouco, a aprovação pela Assembleia Legislativa da prorrogação do decreto de calamidade.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.