Ícone alego digital Ícone alego digital

Mauro Rubem relata clima de ameaça e insegurança em Antinha de Baixo

19 de Agosto de 2025 às 15:35

O deputado Mauro Rubem (PT) foi o terceiro a fazer uso da tribuna no Pequeno Expediente da sessão ordinária desta terça-feira, 19, e contou que esteve, no domingo passado, em uma reunião na Comunidade Antinha de Baixo, em Santo Antônio do Descoberto.

O parlamentar relatou haver uma sensação de insegurança na comunidade e relatos de ameaça, após decisão da Justiça Federal impedindo o Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO) de autorizar novas desocupações no povoado, que abriga cerca de 400 famílias. “Mesmo assim, foram 32 casas destruídas, uma ocupada pelo Murilo Caiado, que faz de lá o seu quartel, impedindo a tranquilidade na região. Isso é extremamente grave, esse coronelismo não pode acontecer no nosso Estado”, frisou.

Mauro Rubem falou também da sua preocupação com a pasta da Saúde em Goiás, em especial em Goiânia. “Trago minha preocupação com as organizações sociais (OSs) inseridas na gestão pública. O prefeito Sandro Mabel (UB) sabe dessa minha preocupação, mas envolve a administração de três maternidades importantes da capital, por esse esquema das OSs, que estão frequentemente nas manchetes policiais”, criticou.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.