Mauro Rubem relata clima de ameaça e insegurança em Antinha de Baixo
O deputado Mauro Rubem (PT) foi o terceiro a fazer uso da tribuna no Pequeno Expediente da sessão ordinária desta terça-feira, 19, e contou que esteve, no domingo passado, em uma reunião na Comunidade Antinha de Baixo, em Santo Antônio do Descoberto.
O parlamentar relatou haver uma sensação de insegurança na comunidade e relatos de ameaça, após decisão da Justiça Federal impedindo o Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO) de autorizar novas desocupações no povoado, que abriga cerca de 400 famílias. “Mesmo assim, foram 32 casas destruídas, uma ocupada pelo Murilo Caiado, que faz de lá o seu quartel, impedindo a tranquilidade na região. Isso é extremamente grave, esse coronelismo não pode acontecer no nosso Estado”, frisou.
Mauro Rubem falou também da sua preocupação com a pasta da Saúde em Goiás, em especial em Goiânia. “Trago minha preocupação com as organizações sociais (OSs) inseridas na gestão pública. O prefeito Sandro Mabel (UB) sabe dessa minha preocupação, mas envolve a administração de três maternidades importantes da capital, por esse esquema das OSs, que estão frequentemente nas manchetes policiais”, criticou.