Ícone alego digital Ícone alego digital

Projeto institui festival de teatro em escolas públicas

24 de Junho de 2008 às 14:48

Com o objetivo de fomentar a organização de grupos de teatro nas escolas públicas da rede estadual de ensino, o deputado Honor Cruvinel (PSDB) apresentou projeto de lei que institui o Festival Estadual de Teatro Estudantil.

Pela proposta, o evento deverá ocorrer anualmente e será a última etapa das oficinas de fomento ao teatro. As aulas serão ministradas por instrutores designados pela Secretaria Estadual de Educação ou à pasta ligada à cultura.

A seleção dos grupos teatrais candidatos aos prêmios do festival será feita por categoria e por região. A premiação também é vista como incentivo e apoio para a apresentação dos selecionados em outros certames no país.

Honor destacou que o teatro é uma iniciativa de grande valor, uma das mais antigas expressões do espírito lúdico da humanidade. "O teatro possibilita às pessoas expressar seus talentos e competências, bem como a influência na construção de uma sociedade mais ética e mais justa", encerrou.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.