Amauri Ribeiro volta a defender o uso da bandeira dos Estados Unidos
O deputado Amauri Ribeiro (UB) foi o quarto a fazer uso da palavra durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária desta quarta-feira, 10, e aproveitou a oportunidade para reafirmar que carregar a bandeira dos Estados Unidos não é um ato antipatriótico e afirmou que ver um petista defendendo a bandeira do Brasil é um ato vexatório.
Segundo o parlamentar, não existe nenhum movimento em que o Partido dos Trabalhadores (PT) exaltou a bandeira brasileira. “Só a usam agora que os Estados Unidos entraram na parada. Só depois que eu trouxe a bandeira dos EUA e ela foi vista na Avenida Paulista, em São Paulo. Mas o PT não se preocupa em carregar a bandeira do Hamas ou em tacar fogo na bandeira de Israel”, criticou.
Amauri disse ainda que os petistas defendem bandido: “Agora está todo mundo com o cotovelo doendo depois do voto do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux pelo anulamento do caso contra o ex-presidente Jair Bolsonaro, por suposta tentativa de golpe. Golpe esse que nunca existiu. Eu defendo o Brasil e sou grato aos EUA por tudo que fazem por nós, tentado devolver nossa liberdade. Políticos de direita são perseguidos pelos ladrões do PT e da Lavajato”.