Bia de Lima enumera as ações em defesa da educação e do serviço público
Durante a Ordem do Dia da sessão ordinária desta terça-feira, 16, a deputada Bia de Lima (PT) usou a tribuna para abordar temas ligados à educação superior, valorização profissional e ao serviço público estadual.
A parlamentar iniciou sua fala mencionando a sessão solene realizada pela manhã em homenagem à Universidade Federal de Jataí. Ela ressaltou a importância da instituição como polo educacional e agradeceu aos profissionais, técnicos e docentes pela contribuição à formação da juventude da região, do Estado e do país. Na ocasião, foram entregues Certificados do Mérito Legislativo a representantes da universidade.
Bia também relatou a realização de uma plenária do Conselho Estadual de Educação de Goiás, que ocorreu entre a noite de sexta-feira, 12, e de sábado, 13, no auditório da Assembleia Legislativa. O evento reuniu cerca de 700 delegados e delegadas para discutir pautas relacionadas ao funcionalismo público estadual.
Entre os temas debatidos, a legisladora destacou a situação do Instituto de Assistência dos Servidores Públicos de Goiás (Ipasgo Saúde), a necessidade de reestruturação dos planos de carreira dos profissionais da educação e dos técnicos administrativos, além da demora nos processos de aposentadoria de servidores, que, segundo ele, chegam a esperar até dois anos pela conclusão.
Ao final do pronunciamento, Lima reforçou o papel das mobilizações e das ações judiciais conduzidas pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego) na defesa dos direitos dos servidores públicos.