Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
“Revoltante”, aponta Bia de Lima sobre morte de professora que esperou três anos por aposentadoria

18 de Setembro de 2025 às 07:50
“Revoltante”, aponta Bia de Lima sobre morte de professora que esperou três anos por aposentadoria

Ao usar a tribuna na sessão ordinária desta quarta-feira, 17, a deputada estadual Bia de Lima (PT) lamentou a morte da professora Maria José da Silva, de 68 anos, que atuava no Colégio Estadual Dom Fernando I, em Goiânia.

De acordo com a parlamentar, a professora morreu enquanto aguardava, por três anos, sua tão merecida aposentadoria. “É revoltante e doloroso saber que ela partiu sem ter seu direito respeitado após uma vida inteira de dedicação à educação. Morreu exausta, sobrecarregada, vítima de um sistema que adoece quem mais precisa de cuidado”, afirmou Bia de Lima.

A deputada reforçou que apresentou projeto para que os processos de aposentadoria da educação tenham prazo de 90 dias para aprovação, no entanto, a propositura não teve andamento na Assembleia Legislativa de Goiás.

“Sinto profunda indignação com esta situação. Tenho cobrado prazos, apresentado projetos, pedido respeito e dignidade para os profissionais da educação. Mas tudo é ignorado. Enquanto o Governo se orgulha de índices, professores seguem adoecendo, perdendo direitos e, como Maria José, morrendo à espera de justiça. Essa realidade precisa mudar. E eu seguirei lutando por isso”, destacou ela.

Gabinete Dep. Bia de Lima Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.