Ícone alego digital Ícone alego digital

Delegado Eduardo Prado propõe cidadania goiana a militar fluminense radicado em Anápolis

30 de Outubro de 2025 às 07:27

O deputado estadual Delegado Eduardo Prado (PL) protocolou o projeto de lei nº 25744/25, propondo a concessão do Título Honorífico de Cidadania Goiana ao coronel aviador Leandro Vinícius Coelho, comandante da Base Aérea de Anápolis. A proposta já está tramitando na Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Casa de Leis, sob relatoria do deputado Gugu Nader (Avante).

A propositura surge no contexto de homenagens recentes ao setor aeronáutico goiano, como a sessão solene realizada em setembro deste ano, também sob a liderança de Prado, quando profissionais da aviação foram agraciados com o Certificado do Mérito Legislativo e a Medalha Pedro Ludovico Teixeira. Naquela ocasião, o próprio coronel Coelho foi um dos condecorados e, representando os homenageados, ressaltou  o trabalho diário de cerca de 2 mil militares na base de Anápolis para integrar o território nacional e defender a soberania brasileira.

O deputado Delegado Eduardo Prado justificou a iniciativa: "O coronel Leandro Vinícius Coelho é um exemplo de dedicação e paixão pela aviação. Sua liderança na Base Aérea de Anápolis não apenas protege nosso espaço aéreo, mas também impulsiona o crescimento de Goiás como hub aeronáutico na América Latina".

Leandro Vinícius Coelho, natural da cidade de Niterói (RJ), assumiu o comando da base em Anápolis há alguns anos e tem sido elogiado por sua gestão, que inclui operações de integração territorial e defesa. Em discursos recentes, como na sessão solene de setembro, ele ressaltou a paixão dos profissionais da aviação e o papel da base na superação do isolamento histórico do Estado.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.