"História de Nabyh Salum permanece viva", diz vice-presidente da Associação Médica de Goiás
Ao fazer seu pronunciamento durante a sessão solene em homenagem à área médica em Goiás, proposta pelo presidente da Comissão de Saúde da Casa de Leis, deputado Gustavo Sebba (PSDB), o vice-presidente da Associação Médica de Goiás (AMG), José Humberto Vaz de Siqueira, lembrou que a Comenda Nabyh Salum foi criada, em 2017, por iniciativa do ex-deputado Helio de Sousa. Foi instituída, segundo ele, para homenagear uma das figuras mais importantes para a classe médica e que deixou um importante legado.
Salum foi fundador da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Goiás (UFG) e ajudou não só a criar a AMG, mas também a dar o pontapé inicial no projeto do Órion Business, construído onde antes era a associação. Segundo Siqueira, Helio de Sousa buscou eternizar o nome de Nabyh Salum.
"Essa é uma comenda muito justa e os homenageados aqui devem levá-la com muito carinho. Salum foi um grande amigo e sua história permanece viva. E hoje homenageamos o doutor Syd Reis, que também ajudou a levantar o Órion. Parabéns para todos vocês que tanto fazem pelo Estado de Goiás", disse Siqueira.