Ícone alego digital Ícone alego digital

Amauri Ribeiro crítica indicação do deputado federal Guilherme Boulos para ministério

22 de Outubro de 2025 às 09:34

Na Ordem do Dia desta quarta-feira, 22, o deputado Amauri Ribeiro (UB) criticou o presidente Lula da Silva (PT) por indicar o deputado federal Guilherme Boulos (Psol-SP) para a Secretaria-Geral da Presidência, cargo com status de ministro.

O deputado contestou a decisão do presidente Lula e associou Guilherme Boulos (Psol-SP) a invasões de moradias. Ele lembrou ainda que a Secretaria-Geral da Presidência coordena a articulação social do Governo Federal: “O que esse presidente está fazendo é aparelhar o Estado para um projeto de poder pessoal, com dinheiro público.”

O palamentar ainda classificou a decisão como uma “vergonha nacional” e criticou o silêncio da imprensa quanto ao tema. “Não vejo a imprensa se manifestar, não vejo ninguém falar do absurdo de colocar esse cidadão como ministro. Tudo pode neste Governo”, encerrou Amauri.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.