Ícone alego digital Ícone alego digital

"O custo é feito com recursos do Tesouro estadual", pontua Bruno Peixoto sobre saúde pública em Goiás

22 de Outubro de 2025 às 09:47

Durante a Ordem do Dia da sessão ordinária desta quarta-feira, 22, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), deputado Bruno Peixoto (UB) discordou do orador anterior, deputado Antônio Gomide (PT), em relação à saúde pública estadual. Peixoto parabenizou o governador Ronaldo Caiado (UB) e o secretário estadual de Saúde, Rasivel dos Reis Santos.

“Não é, ainda, a de excelência que buscamos, mas reconhecemos que a saúde pública do Estado de Goiás melhorou e muito. Mas o Governo Federal não tem repassado recursos para a saúde no Estado de Goiás. Hoje, as organizações sociais (OSs) estão em funcionamento, e todo o custo é feito com recursos do Tesouro estadual e não da União. Gostaríamos muito que o Governo Federal investisse na saúde estadual, porém não o faz, e temos que mostrar à sociedade o que está acontecendo”, frisou o presidente.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.