Wagner Camargo Neto pede apoio para a consolidação do Propag
O deputado Wagner Camargo Neto (SD) foi o quarto a subir à tribuna, no Pequeno Expediente desta quarta-feira, 29. Na oportunidade, parabenizou o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), deputado Bruno Peixoto (UB), pela economia de gastos da sua gestão, além de cobrar a consolidação da adesão de Goiás ao Programa de Pleno Pagamento de Dívidas (Propag).
Neto comentou sobre a iniciativa de Peixoto de devolver o montante de R$ 600 milhões economizado pela Casa e disse que o assunto tem que ser tratado com seriedade. “Seiscentos milhões é algo a ser muito considerado, porém nós temos que debater sobre essa devolução, porque Goiás ainda está no Regime de Recuperação Fiscal (RRF) e o maior problema que nós enfrentamos hoje é não termos orçamento para fazer os investimentos que o Estado tanto necessita”, salientou.
O deputado também cobrou uma postura de interlocução dos deputados estaduais que são da base do Governo Federal para agilizar a consolidação do Programa de Pleno Pagamento de Dívidas dos Estados (Propag), que permite a negociação de débitos com a União em condições mais vantajosas. “[A situação] tem prejudicado muito Goiás em investimentos na saúde, na educação, na infraestrutura e em todas as demais áreas, por isso quero pedir o apoio a todos os deputados da base, para que os investimentos urgentes possam ser feitos”, destacou.