Delegado Eduardo Prado pleiteia cidadania para gestor pernambucano radicado em Goiás
O deputado Delegado Eduardo Prado (PL) está pleiteando a concessão do Título de Cidadania Goiana ao pernambucano Wendell José Alves da Silva, por meio do projeto n° 32348/25.
Natural de São José do Belmonte (PE), Silva dedicou a maior parte de sua vida profissional e acadêmica ao desenvolvimento e ao fortalecimento da administração pública e das instituições do Estado de Goiás. Ele é servidor técnico em gestão pública, graduado em gestão pública pela Universidade Estadual de Goiás (UEG) e especialista em gestão pública contemporânea pelo Instituto Brasiliense de Direito Público (IBDP).
O gestor iniciou sua carreira profissional na iniciativa privada, na Fundação de Apoio à Pesquisa da Universidade Federal de Goiás (UFG), onde atuou nas áreas de concessão de bolsas de pesquisa e auxílio para participação em eventos, bem como na área de prestação de contas de convênios, no período de 2002 a 2006.
Prado anota que, desde fevereiro de 2007, quando tomou posse em concurso público, Silva tem contribuído com o Executivo Estadual de Goiás em diversas áreas. Fez parte do Programa Vapt Vupt no período de 2007 a 2011. Esteve à frente da coordenação da folha de pagamento e da Gestão de Pessoas da Fundação de Amparo e Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg) entre os anos de 2011 a 2016, e também prestou serviços de assessoria na Diretoria de Obras Civis da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), de 2016 a 2019. Além de sua contribuição no Executivo, desde março de 2019 o servidor está cedido à Assembleia Legislativa de Goiás.